TV VARJOTA EM DESTAQUE - AO VIVO
Categorias: Ceara

Ceará tem média de 10 mortes violentas por dia: “números de guerra”, diz especialista

De janeiro a outubro de 2018, o Ceará registrou 3.864 crimes violentos letais e intencionais. Cerca de 386 por mês.…

Compartilhar
TV VARJOTA EM DESTAQUE - AO VIVO
Curta nossa página no Facebook

De janeiro a outubro de 2018, o Ceará registrou 3.864 crimes violentos letais e intencionais. Cerca de 386 por mês.

O balanço de novembro ainda não foi divulgado, mas deve se manter na média, acima de 300 mortes mensais.

A estatística oficial de novembro ainda não foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública, mas a TV Jangadeiro apurou que, do dia 1º até o dia 28, já haviam sido registrados 303 homicídios no Ceará. É menos que o total contabilizado em novembro do ano passado, que teve 470 assassinatos, mas ainda se mantém acima de uma média assustadora: 300 mortes violentas por mês. Dez casos por dia.

“Lamentavelmente, estamos vivendo com números de guerra civil. Tivemos um êxodo do crime organizado do Sudeste para o Nordeste, que fez com que a violência aumentasse”, explica o presidente da Associação Nacional de Advocacia Criminal no Ceará, Alexandre Sales.

A última vez que o Ceará contabilizou média mensal inferior a 300 mortes foi em fevereiro do ano passado, em um mês que tem dois dias a menos no calendário. Antes disso, o menor registro era de novembro de 2016, dois anos atrás, com 298 mortes.

Tribuna do Ceará

WagnerPassos

This is author biographical info, that can be used to tell more about you, your iterests, background and experience. You can change it on Admin > Users > Your Profile > Biographical Info page."

Publicado por
WagnerPassos