TV VARJOTA EM DESTAQUE - AO VIVO
Categorias: Varjota

Funceme prevê chuvas nesta terça e quarta-feira, no Ceará

O Ceará vive a pré-estação chuvosa, que ocorre no último mês do ano e o primeiro do seguinte. Dezembro de…

Compartilhar
TV VARJOTA EM DESTAQUE - AO VIVO
Curta nossa página no Facebook

O Ceará vive a pré-estação chuvosa, que ocorre no último mês do ano e o primeiro do seguinte. Dezembro de 2018 foi o mais chuvoso dos últimos 29 anos, com 99,1 milímetros, 213,5% a mais que a média para o período, que é de 31,6%. Janeiro não começou com a mesma intensidade. Até aqui, foram registrados apenas 12,7 mm. A média é de 98,7. Essa realidade pode começar a mudar a partir desta terça-feira, segundo previsão da Fundação Cearense de Pesquisa e Meteorologia (Funceme).

Análises do órgão apontam para a influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) devido a uma maior proximidade desse sistema ao norte do Nordeste no decorrer da semana, o que contribuirá para a ocorrência de precipitações.

Diante do atual cenário, a Funceme prevê, para hoje e amanhã, tendência de nebulosidade variável, com chuva em todas as regiões. O órgão registrou nas últimas 24 horas precipitações em 22 municípios. A maior delas aconteceu em Ipueiras, com 17,4 mm.

Diário do Nordeste

WagnerPassos

This is author biographical info, that can be used to tell more about you, your iterests, background and experience. You can change it on Admin > Users > Your Profile > Biographical Info page."

Publicado por
WagnerPassos