TV VARJOTA EM DESTAQUE - AO VIVO
Categorias: Ceara

Mulher trans é executada em salão de beleza

Uma mulher trans de 44 anos foi brutalmente assassinada na tarde desta sexta-feira (9), na comunidade Uiraponga, em Morada Nova,…

Compartilhar
TV VARJOTA EM DESTAQUE - AO VIVO
Curta nossa página no Facebook
Uma mulher trans de 44 anos foi brutalmente assassinada na tarde desta sexta-feira (9), na comunidade Uiraponga, em Morada Nova, 168 km de Fortaleza. O crime aconteceu por volta de 16h30, quando os suspeitos entraram no salão de beleza em que a vítima estava e dispararam várias vezes.
A Polícia Militar foi acionada e realiza diligências, mas não soube informar o que motivou o crime. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi procurada, mas até o momento, não se manifestou sobre o assunto. A Comissão de Diversidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) tomou conhecimento sobre o caso e mobiliza os procedimentos cabíveis.
Conforme balanço da Rede Trans, com este sobe para nove assassinatos de mulheres trans no Ceará. Os números se referem aos meses entre janeiro e novembro e não são oficiais, uma vez que a ONG contabiliza os dados através de matérias jornalísticas e fontes extraoficiais.
No ano passado, segundo o Centro de Referência Janaína Dutra, aconteceram 32 casos de homicídios contra LGBTIs no Ceará. Entre os casos, 20 era mulheres trans ou travestis. Os números são sistematizados pela instituição, vinculada à Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.
Com informações do portal Cnews
WagnerPassos

This is author biographical info, that can be used to tell more about you, your iterests, background and experience. You can change it on Admin > Users > Your Profile > Biographical Info page."

Publicado por
WagnerPassos