Categorias: Brasil

Repórter da Globo é ameaçada brutalmente em telejornal

A repórter Cinthia Toledo se submeteu a uma situação constrangedora e apavorante nesta terça-feira (6) no SPTV, da Globo. Na…

Compartilhar

A repórter Cinthia Toledo se submeteu a uma situação constrangedora e apavorante nesta terça-feira (6) no SPTV, da Globo. Na ocasião, ela e o cinegrafista foram ameaçados durante um link na estação Perus, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

TV VARJOTA EM DESTAQUE - AO VIVO

Tudo começou quando ela cobria a falha mecânica do trem, que teve problemas na estação e acabou interrompendo o fluxo normal, e enquanto entrevistava algumas pessoas, foi interrompida por seguranças. Eles tentaram proibir a reportagem e a ameaçaram, caso não parasse imediatamente.
O responsável afirmou que a Globo não estava autorizada e chegou a dizer que iria quebrar a câmera do canal: “Você tá forçando já… Nós vamos quebrar esse equipamento aí”. Em seguida, o cinegrafista foi empurrado e a repórter filmou a situação com o celular.
Também não adiantou de nada e o homem tomou o aparelho das mãos da repórter, sendo devolvido apenas após a assessoria de imprensa da CPTM entrar em contato com Sérgio de Carvalho, gerente de relacionamento da companhia, que criticou a atitude dos seguranças e os afastou das atividades.
“Nós estamos apurando a ocorrência, os empregados já foram afastados das suas funções até que a gente possa concluir esse processo e adotar a medida disciplinar que cabe na situação relatada”, declarou, enfim, Carvalho.
Por essa a jornalista Izabella Camargo não esperava. Ela pediu licença médica para se recuperar da Síndrome de Burnout, quando o profissional sofre com o esgotamento físico e mental, mas acabou sendo demitida pela Globo assim que voltou aos trabalhos na emissora.
Segundo o colunista Flávio Ricco, a decisão partiu do canal, que assinará a rescisão do contrato já na semana que vem. Izabella, por sua vez, parece estar conformada e afirma: “Como as estações do ano, cada ciclo tem seu tempo e meu tempo com a Globo foi encerrado”.TV Globo prepara novo programa para outubro.
Ao jornalista, a repórter explica: “Foram 6 anos e meio de muitas oportunidades, aprendizados, encontros com pessoas muito inteligentes e generosas. A sintonia com os apresentadores e público sempre me inspirou a fazer o melhor sempre”. E faz questão de agradecer.
“Sigo em frente agradecendo a audiência e atenção de cada pessoa que ouviu minha voz e minhas mensagens. Estou bem de voz, mente e corpo em equilíbrio. Que o tempo sempre esteja a nosso favor!”, finalizou Izabella, que estava na emissora há nada menos que seis anos.

*** Informações com: TV Foco

Curta nossa página no Facebook
WagnerPassos

Publicado por
WagnerPassos