Categorias: Novelas

Resumo da novela O Tempo Não Para: Dom Sabino revela filho bastardo e é aconselhado por Eliseu

Dom Sabino e Eliseu em cena de O Tempo Não Para (Foto: Divulgação) Como o Resumo das Novelas já adiantou,…

Compartilhar
Dom Sabino e Eliseu em cena de O Tempo Não Para (Foto: Divulgação)

Como o Resumo das Novelas já adiantou, Dom Sabino (Edson Celulari) tem um filho fora do casamento com Augustina (Rosi Campos) em O Tempo Não Para. Ele é pai de Cecílio (Maicon Rodrigues), e admitirá isso em conversa com o próprio filho. Nos próximos capítulos, será Eliseu (Milton Gonçalves) que também ficará sabendo desse segredo cabeludo do ex-congelado. E será Dom Sabino mesmo que desabafará com o amigo.

TV VARJOTA EM DESTAQUE - AO VIVO

Quando ver o pai de Marocas (Juliana Paiva) angustiado, Eliseu tentará fazê-lo desabafar.  “Dom Sabino, o senhor anda melancólico“, observará. “Meu bom Eliseu. Eu fiz uma pessoa sofrer“, responderá Dom Sabino. “Se o senhor quiser desabafar, sabe que tem em mim um amigo”, dirá o carroceiro.

Eu nem sei se mereço a sua confiança. Eu tive um filho torto“, revelará o ex-congelado. “O senhor tem um filho não reconhecido?”, perguntará Eliseu para confirmar. “Cecílio. Cecílio é sangue do meu sangue. Diante de si, que preza tanto a família, que cuida dos seus com tanto desvelo, eu me sinto ainda mais envergonhado”, revelará Dom Sabino.

Sempre é tempo de remediar um erro. Até o regato mais límpido tem lama no fundo. Uma rosa não tem espinhos?”, aconselhará Eliseu. “Eliseu, como pode ser tão nobre?”, questionará o ex-congelado. “Sou só um homem, Dom Sabino. Quem nunca errou?”, responderá o amigo.

SABINO É REJEITADO POR CECÍLIO

Após uma conversa de Cairu (Cris Vianna) com Dom Sabino, o rapaz colocará o Dom Sabino contra a parede para descobrir se ele é mesmo o seu pai. O homem não confirmará, mas acabará sendo rejeitado pelo rapaz, segundo adianta o site do colunista Daniel Castro.

Sem papas na língua, Cairu fará o ex-“dono” confessar ser pai de Cecílio. “O sinhô abandonou ele à própria sorte”, acusará. “Sempre olhei por meu filho”, dirá Dom Sabino. “De que jeito? Deixou ele virar tigre! Escravo da pior qualidade, aquele que carrega no lombo as porcarias”, responderá a mulher.

“Basta! Estou avisando, Cairu! Deixe Cecílio fora disso“, dirá o homem, sem saber que o filho está ouvindo tudo. Após a conversa, Dom Sabino será confrontado pelo filho. “O sinhô é meu pai? O seu sangue corre nas minha veia?“, questionará ele, deixando o pai em silêncio.

“Sabe duma coisa? Essa sua cara de vergonha, esse seu silêncio já diz tudo. Quem cala, consente, não é mesmo?”, dirá Cecílio. “Meu rapaz, este é um momento delicado, por gentileza, entenda que…”, iniciará Dom Sabino, que será interrompido.

“O sinhô acha que quero alguma coisa?! Não, não quero nada não. Eu é que tenho vergonha de ter um pai feito o sinhô!”, dirá Cecílio. “Cecílio…”, dirá Sabino. “Não fala mais meu nome! O sinhô não tem direito! Até nunca mais… Dom Sabino!”, disparará o rapaz no capítulo que vai ao ar no dia 27.

Curta nossa página no Facebook
WagnerPassos

Publicado por
WagnerPassos